domingo, 13 de março de 2011

sonho

Posso eu acrescentar um côvado à minha estatura?

Posso eu decidir como ser e ter a plena certeza dos atos?

Não me foi dado esse dom. Não posso falar como será o amanhã. Resta apenas sonhar, esse sim é um dom que me foi entregue.

Sonhar e buscar.

Como um louco querendo achar algo sem saber o que procurar.

Sonhar e buscar.

A certeza nos desmotiva. A incerteza abre caminho aos sonhos.

Um general jamais iria para a batalha se tivesse a certeza da derrota. E um general jamais iria para a batalha com o mesmo entusiasmo se tivesse a certeza da vitória. Não seria louvável.

Uma criança não aceitaria amadurecer se tivesse a certeza de jamais ser um astronauta ou piloto de corrida.

Todos nós sonhamos. Tirando os sonhos todos morrerão.

Sonhar e buscar.

E se ao fim disso tudo não alcançar o sonho, restará a alegria e glória de ter buscado de todas as formas o mesmo, tendo a convicção que ao menos buscou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário