domingo, 2 de outubro de 2011

a queda

Ok. Obtenha o controle da situação. Acalme-se, respire. Veja onde está e se está sozinho. Acalme-se...

Acho que minhas pernas estão quebradas. Cai em um buraco muito profundo. Não consigo ver nada. A escuridão toma conta do lugar. Devo ter quebrado alguma costela também. Comprimem meus pulmões e sinto dificuldade de respirar.

Tenho que sair daqui... Mas não é hora de tentar nada. Estou fraco. Quase nenhuma energia. Seria em vão tentar algo agora. Melhor aquietar e ganhar forças.

A escuridão privou sua visão. Aguce os outros sentidos. Cheiro de terra úmida. Sons de insetos. Os sons ficam cada vez mais altos. A sobrevivência tornou-se uma meta. Torne-se um animal novamente.

Ganhe forças. Por que caí? Ganhe forças. Por que estou aqui? Sempre respondeu meus questionamentos, e agora parece tão distante. Realmente me afastei tanto assim? Sempre cuidou de mim, e agora já não tenho mais essa certeza.

Preciso pensar. Lembro do teatro lúdico. Tento entender as entrelinhas. Não tenho tempo para questionamentos. Tenho que concentrar. Lembro da companhia. O que ela sussurrava no canto do quarto? Maldito álcool que me entorpeceu! Não consigo lembrar!

Pelo que parece vou passar algum tempo aqui. Estou sozinho e tenho que ter forças para sair. Melhor me tratar primeiro. A terra fria ajudará curar minhas pernas. Os vermes estimularão a circulação sanguínea. Tenho que me adaptar em arriscada calmaria. Torne-se um animal novamente.

Somente você. Não espere ajuda. Não ouvem sua voz. Não se lembram de você. Você caiu em um tempo diferente ao que vivem.

Um comentário:

  1. Recomeçar é a palavra! Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada!
    Insistir!... Se alguém te feriu, cure-se!
    Se te derrubaram, levante-se!
    Se te odeiam, ame!
    Erga-se! Erga a cabeça!
    Olhando pra baixo só podemos ver os próprios pés.
    É preciso olhar pra frente. Acredito em você *_______________________________*

    ResponderExcluir