quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

GRAMMY DA P*****


PRÊMIOS NÃO SERVEM PARA NADA
Por Regis Tadeu, colunista do Yahoo! Brasil
"...Grammy é a prova definitiva do quão dissociado está o mainstream fonográfico da realidade musical do planeta. Tudo bem, o disco do Robert Plant com a Alysson Krauss, Raising Sand - que faturou cinco prêmios, incluindo o de "Melhor Álbum do Ano" -, é não menos que primoroso, mas seu lançamento oficial aconteceu no final de 2007 (razão pela qual, por exemplo, eu não o inclui na minha lista de discos favoritos de 2008). Você consegue entender como um disco de 2007 ganhou o Grammy em 2009? Eu não.
Dar o prêmio de "Melhor Canção do Ano" ao Coldplay por "Viva la Vida" - música que é um plágio descarado do Joe Satriani - beira o escárnio, tamanha a quantidade de canções muito melhores que poderiam ter sido indicadas. O fato de a banda do Chris Martin ter faturado ainda o prêmio de "Melhor Álbum de Rock" é uma piada mais engraçada do que qualquer coisa que o saudoso Costinha tenha dito na vida...

...Antiquada, ultrapassada, sem critérios e até mesmo sem bom senso, uma premiação como o Grammy está muito longe de representar um painel sonoro daquilo que se faz no planeta. Em tempos de internet, prêmios têm a mesma utilidade de um cinzeiro em uma motocicleta..."


vale a pena ler a matéria toda.. passei mal de rir!



2 comentários:

  1. Hahahaha, passo mal de rir... Lembro de titanic ou melhor ainda Shakespeare
    Apaixonado que ganharam como melhor filme... Enfim, depois eu que tenho mal gosto

    ResponderExcluir
  2. Diniz... vo te irritar no blog tb ta ? kkkkkkk...

    ResponderExcluir