terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Liberdade

Somos escravos de nossa própria Liberdade! Sim! Sejamos escravos de nossa Utópica Liberdade!

Criamos nossos sonhos pautados em quebras de protocolos tornando tal feito algo magnífico. Depredamos todos os conceitos e, junto disso, abdicamos nosso espírito crítico. Neo-anarquistas! Sejamos então!

Nos privamos de várias coisas pelos simples fato das mesmas serem habituais ou já conhecidas. Sejamos livres! E para isso somos proibidos de fazer tudo que venha de um senso comum. (Maldito termo).

Vamos! Todos cantem juntos! Todos gritem juntos! Gritem que somos livres! Isso é uma ordem!

E se algum dia você questionar isso, será expulso, porque somos livres!

Sejamos escravos de nossa Liberdade!

Um comentário:

  1. Esse é o coro entoado pelas nossas instituições - sobretudo as que primam em dizer-se livres. Conheço somente um homem que andou nesta Terra e foi livre por completo de toda prisão, fosse ela em forma de homem, fosse ela em forma de instituição. Ele seguiu seu caminho e não deixou que os protocolos dos outros suprimisse as demandas de seu caminhar. Quem é ele? Ele é. Esse é o Caminho, essa é a Liberdade. Quanto mais se vai por Ele, mais livre se vai, mais sábio se torna, mesmo de nada sabendo. Este é o paradaxo que não está posto para elocubrações, mas sim para a experiência. Quem quiser vai ter de por o pé na estrada e sentir para saber se é ou não.

    ResponderExcluir